Seguidores

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Fotos no Centro de Apoio à Criança Vulneravel-CACV.

Mesmo sem grandes meios os membros da Asdecumo conseguiram mais uma vez oferecer uma refeição aos beneficiários dos seus trabalhos , falando de cerca de 240 crianças que estão no programa Abraço da ASDECUMO.
No passado dia 28 de Dezembro de 2007 oferecemos um almoço a 76 crianças do bairro da Polana Caniço, 67 estiveram presente no centro e 10 o almoço foi servido nas suas casa, isto porque estavam doentes e debilitados para andarem. Este alomoço foi graça as contribuiçoes dos membros da Asdecumo. Sinceras desculpas pelas fotos que aqui foram postas é apenas para partilhar com aqueles que por vários motivos não podem estar directamente nestes trabalhos, mas sim podem ter uma ideia do que os voluntarios da Asdecumo tem encontrado no seu dia à dia, são vários casos de matequenhas (insectos que penetram na pele) provocando muita dôr e comichão na região afectada, crianças com vermes intestinais( lombrigas, etc.), crianças com má nutrição entre outros problemas. Em virtude de todos estes problemas de saúde nas crianças os membros da ASDECUMO pensaram em oferecer um refeição no dia do natal, mas não foi possivel por falta de meios até que com meios escassos conseguiu se oferecer as crianças arroz com feijao ou peixe e sumo natural, a comida parecia pouco mas no final até restou que oferecemos aos acompanhantes das crianças para o jantar nas suas casas sendo assim, os voluntarios da ASDECUMO, estão preparando para mais um desafio de mesma natureza dentro em breve e com grande espectativa de resolver os problemas de saúde nestas crianças.










Este é o Dado orfão de pais vive com avo de 50 anos com seus tios desenempregados numa familia de 14 membros, ele tem uma bariga que tudo indica que sofre de lombrigas, estamos organizando meios para leva- lo ao centro de saúde juntamente com outros meninos com o mesmo problema.






Matequenhas nos pés do Foguinho, até está com os dedos quase estragados.













Meninos mais devertidos do centro, sempre em risadas.

Amelia é orfã de Pais, são todos 3 irmãs vivem com a avo de mais de 70 anos.

Augusto, Elisa e Teresa, são orfãos de mãe e o Pai quase que nunca está presente, quando está sempre no estado máximo de embriaguez, estas crianças vivem na base das pequenas ajudas que os vizinhos oferecem.
Durante o almoço a pequena Elisa estava com febres de 39,4. Tudo indicava que estava com malaria, demos parcetamol para abaixar a febre e logo levamos ao centro de saúde, onde foi diagnosticada malaria de 2 cruzes, neste momento esta bem e fora do perigo.





Transporte das comidas ate ao centro, a confeição foi feita na casa de um dos voluntarios da Asdecumo.

Não foi tarefa facil, as panelas estavam bem pesadas, bem cheiroso e quentes que atequeimava as mão dos voluntarios.



Ainda na cozinha, Panga, Elias, Lucas, Candy e Sambo, todos deram uma dica.



Tiago com a bacia do arroz.




























2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo trabalho de vcs, que Deus continua abençoando todos vcs um forte abraço e fique com Deus

Anônimo disse...

Aqui também como lá, a miséria é estimulada pelos " OBSERVADORES MANIPULATIVOS", que teem interesses financeiros e barbaros, no sofrimento deste tipo de " GADO HUMANO P/TESTES ".Tudo isso tem um tempo p/ acabar. Á voçês, congratulações. Por Jonh K F Soares